DESENHOS ANIMADOS: DESTRUIDORES DAS MENTES DAS CRIANÇAS

Hoje enquanto atualizava meu blog – wwww.consumidoremfoco.wordpress.com, deixei a digital do computador ligada para acompanhar as novidades do dia e enquanto isso estava passando um desenho animado onde a linguagem o tempo todo girava em torno de:  apanha esta em promoção

 fada dos desejos

 compre, compre e compre

 desejo ter tudo

 quero coisas lindas

 a internet me leva a desejar tudo

 comprar tudo pela internet

 quero facilidades

 o Sr. Investigador vem me fiscalizar e tenho que ter tudo E, seu eu não tiver o que quero, não terei PODER, não terei STATUS, tenho que guardar meus desejos através de ter as coisas pela internet Os pais acham tudo isso lindo por parte do filho no desenho animado. E ao final concordam em ele ter tudo, desejar tudo e comprar tudo pela internet. Fico a me perguntar o que este filme ensina, amadurece uma criança na área de consumo? Crianças que muitas vezes respondem diretamente aos estímulos, sem senso crítico, sem a mínima noção dos diversos riscos que estão envolvidas. Cabe aos pais acompanharem mais seu filhos neste mundo de TV sem limites e até participarem e se tornarem mais presentes, assim a TV não fará falta no que nela não soma e nem agrega educação e processo de amadurecimento global. O senso seletivo de escolha, fará com que a criança saiba dizer NÃO para muita coisa. Veja seu papel na família e como seu filho está mais presente em sua vida ou não.

Ana Rique

Tags: , ,

Deixe um comentário