TELEFONIA: CUIDADOS QUE O CONSUMIDOR TEM QUE TER…

Todas as pessoas têm que ter cuidado com o produto e o serviço seja ele qual for o seguimento. Podemos falar sobre a telefonia móvel ou fixa, pois são recordista de reclamações nos procons de todo o Brasil.

Quem nunca ficou chateado com aqueles incômodos telemarketing das operadoras de telefonia que ao invés de resolver acaba estressando mais os consumidores de seu serviço. Nunca conseguem resolver e sempre estão prontos para passar a ligação para outros setores que por sua vez também não resolvem nada.

O problema de muitos consumidores é que não conhecem os seus direitos e chega a ser lesado quando solicita um serviço desses.

Todo o consumidor tem que solicitar informações prévias prescrita no contrato de utilização do serviço ou mesmo na compra de um equipamento telefônico, como o caso dos celulares. O abuso pode acontecer nessa hora, quando o cliente quer resolver o seu problema e ficam horas esperando ser atendido no PDV ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, que na minha visão parece mais um desserviço.

Na compra de um produto ter muito cuidado no manuseio do equipamento e saber se o que foi ofertado na hora da compra realmente funciona e como funciona, porque na maioria das empresas que vendem serviços ou produtos os próprios vendedores não sabem muito sobre o produto que estão negociando naquele momento.

O cliente também tem que conhecer o produto que pretende levar para casa e como ele funciona para a sua própria proteção. Quando não conhece sobre tal serviço ou produto procure informações ou referências sobre o que está levando para casa.

Muitas promoções veiculadas nas mídias têm que ter a atenção redobrada, pois todas as promoções têm que se passada por uma auditoria e ser informada ao cliente sobre as condições estabelecidas no contrato e é justamente onde o consumidor tem que redobrar a atenção, principalmente naquelas letrinhas miudinhas que quase não dá para ler. Cuidado nunca é demais.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Deixe um comentário