PROCON: APROXIME-SE MAIS DAS PESSOAS….

O PROCON é um órgão público que tem a finalidade de instruir e defender os direitos do consumidor.

Verificando o site do mesmo observei várias informações e links direcionados a outras entidades com intuito de instruir os internautas.

Percebi que tem o cuidado de oferecer e direcionar o consumidor de todos os direitos e deveres do produto ou serviço adquirido. Mas há um problema, são pouco divulgados os serviços e nem toda a população tem acesso a internet dificultando assim o conhecimento de seus direitos. Existi também o consumidor que não procura se informar e até mesmo deixa de lado seus direitos quando compra um produto danificado, porque não sabe ou até mesmo não quer perder tempo com esse tipo de serviço e acaba comprando outro produto para não se aborrecer.

É complicado também pedir ajuda no PROCON, pois a certas burocracias de atendimento que impedem o consumidor de ir atrás de informação o que não deveria acontecer. Mas houveram pesquisas que mostraram o Brasil como um dos países mais burocráticos que existem no mundo.

Um certo dia fui obter informações no PROCON a respeito de um incidente em minha residência e percebi o atendimento estressante e mal recepcionado pelos que nos atendem, isso também atrapalha o consumidor de procurar seus direitos perante o serviço.

Sei que todos os consumidores estão sujeitos a problemas com o que compra seja serviço ou produto, por isso é necessário mais divulgação sobre o serviço do PROCON e até mesmo um prolongamento de atendimento já que o mesmo só funciona meio expediente, para que nós consumidores tenhamos acesso a informações que não são divulgadas na mídia, seja ela televisionada ou escrita.

Um dos grandes problemas que o consumidor também vive hoje é a questão dos telefones do PROCON, em sua grande maioria, ou não funcionam ou não atendem e, isto vem cada vez mais dificultar e relação da comunidade com o mesmo.

Os endereços que mudam muito e que pouco são divulgados junto ao público em geral, além do que a extrema morosidade que existe hoje no atendimento.

Ressalto aqui que o órgão foi criado com o inutiot de acelerar as resolução dos conflitos na relação de consumo, mas isto por vezes está longe de acontecer em muitos casos.

PROCON, divulgue-se mais, apareça mais, tenha um maior interação com a comunidade.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: