PORQUE É IMPORTANTE ENTENDER O COMPORTAMENTO DO CLIENTE

Empresas de todo o mundo estão cientes da necessidade e importância de buscar pesquisar para poder entender o comportamento do cliente, como forma de melhor buscar ferramentas, instrumentos, variáveis, estímulos que possam direcioná-los para seus produtos ou serviços, mobilizando mente e comportamento.
Com a velocidade que estamos em termos de mudanças globais, a tecnologia que cada vez mais se torna presente em nossas vidas, os diversos gostos e mudanças de gostos, interesses, necessidades e desejos, o estudo do comportamento do cliente nos oferece informações básicas para a tomada de decisões empresariais de sucesso.
Aprendendo sobre o comportamento do cliente, os profissionais de negócios podem entender por que os clientes compram o que compram ou em termos mais gerais, por que eles respondem aos estímulos do mercado da maneira que o fazem.
Sem esse entendimento, o comportamento do cliente, sua resposta, sua forma de agir e reagir, permanecem um mistério.
Também quando do lançamento de produtos ou de renovação de uma marca, embalagem, produto ou serviço, também é de extrema importância entender como o consumidor irá reagir à mesma, pois sabemos que diante do novo, tanto podemos ter aceitação, como neutralidade, como rejeição e, é nesse ponto que os profissionais que estudam o comportamento desejam verificar que predomínio de resposta se terá, dentro do público estudado e pesquisado, assim obtendo maiores sucessos diante do que for definido em nível empresarial para ser colocado no mercado.
Hoje as pessoas buscam valores duradouros, principalmente quando o cliente busca consumir itens industrializados.
Várias são as empresas hoje que investem e muito em pesquisa de comportamento, buscando entender seu cliente real e potencial para muito mais atendê-lo dentro de seus interesses, sabemos que não é uma coisa fácil, até porque o comportamento do ser humano não é estático e fixo e também pela gama infinita de estímulos que temos a nos mobilizar por completo o tempo todo e nos levar a buscar ter interesses variados, desejos infinitos e necessidades que nós nem conhecíamos.
Assim, busque conhecer seus clientes, pesquise-os, você empresário, terá muitos melhores resultados em suas vendas e no relacionamento com seus clientes.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: