CONTINUANDO A QUESTÃO….

Não me pergunte qual é a melhor posição?

Depende do meu, do seu do ponto de vista e da situação de quem analisa e de quem é analisado.

A partir desta reflexões, temos, talvez, um grande vilão quem sabe: a PROPAGANDA, com seus estímulos que mobilizam nossa mente e comportamento, criando necessidade e desejos, nos levando a comprar talvez o que nem queremos e precisamos, na realidade e, para piorar, o que vai ficar encalhado em casa por muitos e muitos anos e virará desperdício, dinheiro perdido.

É importante ressaltar, que este comportamento automático que leva mãos a buscar o produto / serviço ou marca, em nossa casa em uma velocidade surpreendente, só mudará quando o ser humano se encontrar diante de algum tidpo de insatisfação com o produto/serviço/marca e é neste momento que mais uma vez a consciência toma lugar e nos torna SER CIENTES de nossas necessidades/desejos, dantes autômatos no processo de consumo.
E quando este nível de insatisfaçaõ, frustração, decepção chega até níveis extermos de iriitação, temos aí a desistência total de mais um outro consumo deste mesmo produto/serviço/marca.
Por este motivo que as empresas cada vez mais buscam:

 produzir qualidade;
 divulgarem-se de forma diferenciada e atrativa;
 tornarem-se opção de consumo no ponto de venda;
 atender as necessidades e desejos dos consumidores;
 descobrir o que de mais profundo o SER HUMANO/CONSUMIDOR deseja e espera ao consumir algo e aí prendê-lo neste nível íntimo de relação:

O QUE EU COMPRO, O QUE EU TENHO É O QUE EU SOU.
DEPOIMENTOS DE COMO A MARCA NOS MOBILIZA EM NOSSA CASA:

“Normalmente as mídias que tenho em casa influencaim no meu consumo, mas de forma indireta, pois me vejo comprando produtos de determinadas marcas e quando não os encontro, procuro em outro lugar ou até mesmo prefiro não comprar e aguardar para comprar somente aquela marca. Isso acontece muito com gêneros alimentícios e cosméticos em geral.”
Cássia Caetano

“Emrelação a alimentos,a cho que já estamos aconstumados a trocar a marca pelo produto, mas no meu caso, gosto de consumir o mesmo produto (marca), mas sempre disposta a experimentar novas marcas. Com relação a higiene pessoal e da casa, vejo o produto pela qualidade, na minha opinião a mídia pode influenciar, mas acho que a qualidade é o que conta.
Os móveis e eletrodomésticos, não sou muito de observar, mas as marcas que predominam são: gradiente, LG, continental e philips.”
Ana Regina

Material coletado junto a pessoas que não desejaram citar seus nomes por completo.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Tags: ,

Deixe uma resposta

