OUVIDORIA: FUNCIONA OU NÃO? LIGUE E FAÇA O TESTE PARA SABER.

Muito se tem falado que as empresas estão implantando um sistema de ouvidoria, para mim, apenas um nome novo para as centrais de atendimento, pois muitas não atendem telefones móveis e você sem ter sua situação resolvida tem que primeiro chegar em casa para poder fazer a sua reclamação, sugestão, crítica, seja lá o que for.
Mas para isso é importante também aqui ressaltar que você deve ter em mãos os seguintes dados para facilitar o atendimento, bem como o registro da conversa:
 nome da pessoa com quem falo
 o que houve após falar com essa pessoa
 número de vezes que teve de ligar para tentar resolver o que desejava
 número de vezes que a ligação caiu
 dia do ocorrido
 hora do ocorrido
 local do ocorrido

Além de seus dados:
 endereço
 CIC
 RG
 Número do cartão e demais dados se for algo relacionado ao seu cartão de banco ou de crédito
 E detalhar a situação para que a pessoa possa fazer a ocorrência, quase um B. O. (boletim de ocorrência), como faz a polícia.

E, deve também anotar o número da ocorrência, do processo, da reclamação do que seja feito junto a essa ouvidoria e, a partir daí, sentar-se e esperar, pois Deus sabe quando vão e se vão ligar para você dando alguma resposta.

E você deve ligar para a ouvidoria em várias situações, deve ter o número da ouvidoria dos diversos estabelecimentos que se relaciona, como bancos, lojas, postos de gasolina, órgãos diversos de controle de saúde, telefonia, transporte, etc.

Situações em que você deve ligar para a ouvidoria:

 demora na fila
 documento que por mais de uma vez foi dito que foi solicitado e não ficou pronto
 gerente que não lhe atende
 sistema que não funciona
 complicações diversas para resolver suas coisas neste estabelecimento específico
 e também para questionar o funcionamento de alguns órgãos, os quais você nem sabe para onde ligar e nem o que fazer, pois é o que mais temos neste mercado de consumo e ficamos desprotegidas como consumidoras e cidadãs que somos.

E, após tudo isso, só resta esperar, já que mesmo você tendo entrado em contato com a ouvidoria, ciente você está de que o problema já existe, o que você precisa resolver não foi resolvido, o atendimento que você recebeu foi péssimo, seu dinheiro você não pode retirar, o gerente disse que você tem de ficar na fila pois ele não pode fazer nada e haja irritação, estresse, perda de tempo e muito mais, o que varia de pessoa para pessoa.

Mas, quando o cliente se irrita o que dizem:

 você é mal educado…
 tenha calma…
 tudo será resolvido…
 não precisava disso…
 devia ter falado comigo antes…
 aqui resolvemos tudo…

Assim o Brasil segue, com um bando de empresas, públicas ou privadas que nos fazem de besta, com uma legislação que apesar de ter sido considerada uma das melhores do mundo, a demora em resolver as coisas é imensa e cabe a nós, consumidoras, reclamar, reclamar e reclamar infinitas vezes, nos estressando e perdendo o nosso tempo com algo que já poderia ter sido resolvido se fosse desde o início bem feito.

Então consumidora, faça a sua parte, já que não resta nada mais a fazer: RECLAME.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: