CONSUMO DE FILAS: UM ESTRESSE QUE VIVEMOS NO DIA-A-DIA

Hoje convivemos periodicamente com a necessidade de enfrentar filas para resolver coisas diversas é fila para quase tudo, seja pagar ou não algo adquirido. É fila para pegar informações, fila para reclamar, fila para esperar médico, fila para trocar, fila para devolver, filas e mais filas, fila em bancos, supermercados, lojas de conveniência, filas de carros em postos de gasolina, etc. E cada vez mais buscam formas de nos fazer esperar na fila por algo ou para algo e tudo isso é um verdadeiro estresse, para uns mais e para outros menos, mas também buscam de alguma forma minimizar este sofrimento e, quem sabe promover menos estresse, cansaço, menos sei lá o que.
E com que nos deparamos hoje quando vamos a diversos estabelecimentos: cadeiras macias, ar condicionado, água e cafezinho, biscoitos e bolachas, chás, TV ligadas com filmes ou programação de uma emissora específica, som ambiente, formas e mais formas de tentar nos fazer agüentar caladas na fila e, já devemos sair de casa preparadas para enfrentar essa verdadeira odisséia, demora, espera, buscando fazer com que nós nos irritemos bem menos, muito embora tem gente que já não agüenta mais, mesmo com tantas comodidades oferecidas por este ou aquele estabelecimento.
Ao mesmo tempo, também devemos lembrar que é sabedoria de alguns estabelecimentos nos deixar na fila, como no caso de lojas de conveniência e supermercado, pois quanto demorarmos e ficamos na fila esperando a nossa vez de pagar, ver as coisas em nosso redor nos faz sempre levar mais, comprar mais então, todo cuidado é sempre pouco.
Também aqui ressalto que diante de tantas coisas que se tem para fazer durante o dia, esperar na fila não é o que desejamos e com certeza, é o que menos queremos, nem a melhor opção e aí, pergunto: O QUE FAZER? COMO RESOLVER? RECLAMAR? DESISTIR? ENFRENTAR? DENUNCIAR? AGUENTAR? O que me diga por favor….
Na realidade cada um vai reagir de acordo com o seu jeito, necessidade, urgência, realidade, desejo, paciência, tolerância, pois ficar em fila, em nenhum lugar é bom, para ninguém.
Quando eu penso que terei de enfrentar filas, já faço por onde chegar mais cedo, ver qual o período, no caso de banco que tem menos movimento, para assim poder menos tempo perder e administrar melhor o que se tem para fazer.
Já me deparei com cada situação em diversos locais que fui que vocês nem imaginam. Pessoas gritando a atendente, chegando a chorar, quebrar coisas, dizer: EU QUERO FALAR COM O GERENTE; EU VOU CHAMAR A POLÍCIAQ; EU VOU DENUNCIAR AO PROCON, PEQUENAS CAUSAS; EU VOU COLOCAR NA JUSTIÇA e, questionando a propaganda que diz uma coisa e quando você chega no estabelecimento, tudo é bem diferente.
Sendo assim, cabe a nós buscarmos alternativas para nos estressar menos, administrar melhor o nosso tempo e até de alguma forma aprender a conviver com essa realidade, que acredito, não vai mudar tão cedo e talvez, só irá aumentar.

Boa sorte para você na fila.

Ana Rique – http://www.anarique.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: