CONSUMO DE MEL: NOSSA SAÚDE PEDE CONSUMOS SADIOS

Sabemos que a saúde é a coisa mais importante que o ser humano deve fazer por onde preservar. Poucas são as pessoas, ainda que buscam informações sobre o mel e seus benefícios. No Brasil o consumo anual é baixo, alcançando em média 115g de mel por pessoa. Em mercados já desenvolvidos esse consumo vai de um quilo a 1,5 kg de mel por pessoa. O desafio é aumentar o consumo de mel in natura e também fazer com que a indústria de alimento do País também se interesse em criar produtos com o mel.
PONTOS POSITIVOS PARA A SAUDE
O mel é conhecido como um antibiótico natural e, normalmente, é utilizado como expectorante devido ao seu grande poder de combate a infecções de modo geral.
O consumo diário de mel reduz o risco de infecções;
- Mel contém frutose, ajuda a acabar a ressaca;
- Mel é uma boa fonte de vitaminas e minerais, thiamina, niacina, riboflavina e ácido pantotênico
Aqui, com apenas algumas informações, podemos perceber a importância do mel para nosso organismo, não interessando a idade que tenhamos. Incomparável ” FONTE ” de vitalidade e energia, resultado de uma transformação do néctar retirado das flores pelas abelhas o mel transmite ao homem os princípios ativos contidos nos vegetais. Alimento excepcional contém vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K e PP, proteínas, minerais e ácidos reconhecidos por sua ação bacteriana, o que lhe confere as propriedades de antibiótico natural. Tudo em proporções bem dosadas. Sem dúvida, o produto mais perfeito da natureza, indispensável para o equilíbrio biológico do nosso corpo. E o que acontece quando essa mistura de substâncias vitais chega ao nosso organismo? Uma EXPLOSÃO DE ENERGIA ! As abelhas fabricam o “MEL” com o mais fino material existente, que é o “néctar das flores”, destinam-no às suas delicadas larvas. É um alimento tão sensível que nunca deve ser fervido, para que não perca suas valiosas propriedades, quando muito apenas ligeiramente aquecido. Sua cristalização é garantia de pureza, pois esse processo natural não prejudica suas propriedades nutritivas. As propriedades medicinais do mel são várias, de acordo com a planta que lhe deu origem. Contém açúcares de cadeia curta que vão direto para a corrente sangüínea, de fácil assimilação e digestão, é rápida e completamente absorvido pelo organismo, e, portanto NÃO ENGORDA !!! O Mel como ” FONTE ” de energia excede a todos os alimentos naturais, é benéfico para todas as pessoas, desde recém-nascidos até idosos. Pode ser consumido à vontade.
Adquirindo esse delicioso hábito poderemos suprir nosso organismo de todas as necessidades e manter a saúde sempre em dia, sem risco de doenças.
INDICAÇÃO: aparelho digestivo e respiratório, atletas, coração, cirurgias, controle renal, câimbras, contra microorganismos, tensão e depressão, fígado, para os olhos, rins, pele, sistema nervoso e muito mais…
“ Esta matéria é uma colaboração da aluna Maria das Neves Silva”.

Ana Rique – http://www.anarique.net

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: